História e Cultura Afro-brasileira e Africana - Pós-graduação

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 ou 5 meses sem encontro presencial. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso pretende propiciar aos participantes um aprofundamento nos estudos relacionados à África e às influências dos povos que habitavam aquele continente sobre a sociedade brasileira, de modo a atender as necessidades que surgiram, sobretudo, com a lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que tornou obrigatório nas escolas públicas e particulares de níveis fundamental e médio o ensino sobre História e cultura afro-brasileira e africana. O curso de especialização em História e Cultura Afro-brasileira e Africana qualifica o profissional para atuar como docente na educação básica e no ensino superior, além de abrir possibilidades para atuação em ONG's e serviços públicos e privados voltados para o desenvolvimento de ações relativas à questões étnico-raciais.