Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Informática Educativa - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 ou 5 meses sem encontro presencial?. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

 

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

Saber planejar atividades pedagógicas com auxílio da tecnologia da informação é fundamental para os profissionais ligados à educação hoje em dia. A especialização em Informática Educativa apresenta as tendências tecnológicas dessa área: os softwares educativos para elaboração de conteúdos didáticos, questões relacionadas à tecnologia da educação a distância, a relação entre professor e aluno nessa modalidade de ensino, o planejamento, definição e critérios para elaboração de materiais educacionais, a comunicação digital no processo pedagógico etc.

Público-alvo

Graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins. Professores de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior. Tutores EaD, coordenadores pedagógicos e profissionais de áreas relacionadas a tecnologia da informação envolvidos com design de materiais educacionais.