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Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS - Pós-graduação

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Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

5 meses com 1 encontro presencial. Nesta opção de estudos (também conhecida como "intensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá um único encontro presencial ao término do semestre, exclusivamente para realização das avaliações de todas as disciplinas do curso.

Carga horária

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Valor da mensalidade

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Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

 

O curso de sspecialização em Língua Brasileira de Sinais - Libras objetiva preparar profissionais para atuarem nas mais diferentes áreas junto aos surdos. Hoje vivemos o processo de Inclusão, tanto social quanto escolar. Como a Libras é a segunda língua oficial no Brasil, e que foi reconhecida pela Lei 10.436/02 e regulamentada pelo Decreto Lei 5.626/05. Ela deveria fazer parte de nossas vidas, mas isto ainda não acontece, pois a mesma ainda não se encontra na grade curricular das escolas brasileiras. Quanto mais ouvintes aprenderem a Libras, mais interlocutores os surdos terão. Desta forma viabilizará a compreensão do campo teórico da Educação Especial, por meio do estudo dos fundamentos filosóficos, históricos, biológicos e sócio-antropológicos da surdez e ao ambiente escolar a que o surdo foi exposto, ressaltando estratégias e recursos e adaptações para atender à especificidade linguística do surdo, além de promover o estudo teórico-prático da Libras, compreendendo a comunicação e linguagem na educação bilíngue, bem como a prática de tradução e interpretação em Libras.

Público-alvo

 

Profissionais da Educação em geral e profissionais de diferentes áreas, garantindo o respeito à condição linguística do surdo na escola.