Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Microbiologia Clínica - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses; 14 encontros (10 encontros presenciais c/ 8 aulas cada + 4 encontros remotos c/ 4 aulas cada) aos sábados.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

A Pós-graduação em Microbiologia Clínica oferecida pelo centro universitário Claretiano ampliará o conhecimento específico dos profissionais tanto em metodologias de diagnóstico microbiológico bem como em metodologias moleculares de investigação fenotípica e genotípica. Ao final do curso o profissional será capaz de identificar o microorganismo, compreender a etiopatogenia, o sítio anatômico relacionado assim como interpretar os resultados dos testes microbiológicos.

Ao final da Pós-Graduação o aluno será capaz de:

Desenvolver habilidades técnicas de isolamento e identificação de microrganismos de importância biomédica;

Familiarizar com avanços em técnicas de biologia molecular destinadas para a identificação fenotípica e genotípica dos microrganismos;

Relacionar a etiopatogenia e sítio anatômico envolvido com o diagnóstico microbiológico;

Interpretar os resultados experimentalmente obtidos;

Compreender a relação do uso indiscriminado de antimicrobianos com os mecanismos de resistência em infecções relacionadas à assistência à saúde;

Desenvolver habilidades para o exercício da docência do curso superior. 

O Claretiano oferece para você

Esta Pós-Graduação em Microbiologia permitirá o aperfeiçoamento do profissional na rotina do laboratório de Microbiologia Clínica, nas áreas de Bacteriologia, Micologia e Virologia. O profissional também terá a oportunidade aprender métodos do ensino superior para ingressar na área acadêmica. E, durante todo o curso será desenvolvido habilidades científicas para os interessados na carreira de pesquisador e aperfeiçoamento crítico dos exames clínicos.

Público-alvo

Biólogos, Biomédicos, Farmacêuticos, graduados na área da saúde interessados em complementar a formação básica e devidamente inscritos em seus respectivos conselhos.