Moda: Gestão, Comunicação e Negócio - Pós-graduação

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 ou 5 meses sem encontro presencial. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

Atualmente, o mercado da moda é um dos mais influentes na movimentação da economia. Para atuar nesse segmento, é essencial que o profissional compreenda todas as frentes de atuação, bem como adquira um repertório atualizado e estratégico para conectar o universo fashion ao mundo dos negócios e ao consumidor, através de um bom plano de comunicação. A moda é consagrada como um mercado longevo, de necessidade, seguro e em expansão, pronto para receber os profissionais atualizados. O curso será desenvolvido e aplicado por docentes que pertencem à equipe da principal revista de moda de Campinas (SP) e região, a Z Magazine, o grande diferencial deste curso é permitir que o aluno entre em contato com as várias frentes de atuação desse universo, ao lado de profissionais atuantes no mercado e conectados com grandes marcas. Do vendedor e lojista ao empresário do setor, do marketing ao organizador de eventos, do estilista ao comunicador, o profissional envolvido com a moda precisa, cada vez mais, compreender todo o processo de criação e desenvolvimento de uma marca. Para além da estética, este curso prepara e comprova a capacitação do profissional para uma atuação ampla e estratégica nesse mercado já consolidado e apontado como uma das profissões promissoras e aposta do futuro. A proposta do curso é unir aulas teóricas com vídeo-aulas que permitam que o profissional entre em contato com todos os segmentos da moda e seus processos, além de contribuir no desenvolvimento de insights e inspirações para criação de estratégias e projetos.

Público-alvo

Todos os profissionais interessados em trabalhar em qualquer segmento da moda, do processo de vendas e criação, até comunicação, planejamento estratégico e gestão. Ou seja, é um curso complementar para qualquer graduação em que o estudante deseja atuar com moda, independentemente da área.