Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Pedagogia Empresarial - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 ou 5 meses sem encontro presencial. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso visa atender a essa crescente demanda corporativa, a fim de preparar um profissional apto a atuar, pedagogicamente, num ambiente corporativo. O novo contexto do mercado de trabalho, no qual a educação assumiu um papel estratégico na dinâmica organizacional, abre um valioso espaço para o profissional de educação. Esse profissional tem à sua frente um cenário de atuação que não se restringe mais aos muros da escola. O iminente conceito de empresa aprendiz ou learning organization, em que a ideia de que somente pela educação as empresas serão capazes de se manter competitivas, garante e valoriza o papel deste profissional nas organizações. Desse modo o curso capacitará profissionais para atuar em equipe na área de gestão de pessoas, coordenando grupos, prestando consultoria interna relacionada ao desenvolvimento humanista nas organizações, bem como a implementação de programas de ação em relação à formação em serviço e aperfeiçoamento dos trabalhadores. Também oportunizará conhecimentos teóricos sobre processo educacional, desenvolvimento humano e o processo de aprendizagem profissional continuada, além de propiciar conhecimentos, técnicas e práticas aos profissionais que desejam ampliar sua visão de aprendizado nas organizações.

Público-alvo

Administradores, Pedagogos, Psicólogos, Gestores estratégicos, Assistentes Sociais e profissionais que atuem na área de educação, das organizações ou que queiram atuar nelas.