Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Pedagogia Hospitalar

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais. O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de Autorização

Coordenador(a)

Sobre o curso

A Pedagogia Hospitalar está em constante crescimento e adesão em hospitais (públicos e particulares) de todo Brasil. O direito à educação está resguardado pelos Direitos da Criança e do Adolescente Hospitalizados (Resolução n°. 41/95) e, por isso, os professores podem ir até os hospitais para que crianças e adolescentes internados, sejam incluídos nas práticas pedagógicas como todos os outros estudantes em idade escolar. 

A prática pedagógica em ambiente hospitalar é muito importante para a recuperação da criança e adolescente enfermo e/ou hospitalizado, estudos apontam que a criança e/ou adolescente respondem melhor ao tratamento médico, a qualidade de vida no período da internação melhora muito e essa prática pedagógica os ajuda a retornar à escola sem prejuízos no conteúdo curricular.

 

Neste contexto, o curso tem como objetivo formar profissionais comprometidos com uma atuação pedagógica humanizada no ambiente hospitalar, atendimento domiciliar ou mesmo em outros contextos sociais.

Público-alvo

Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais de nível superior interessados na área.