Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Pilates: Abordagem para Educação Física - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

Atualmente no Brasil o Método Pilates está sendo utilizado tanto para reabilitação como condicionamento físico; e há necessidade de um maior esclarecimento quanto à atuação dos profissionais dentro destas áreas. Pilates é um programa de treinamento físico e mental que consolida o corpo e a mente como uma unidade. O Método é muito utilizado por diversos profissionais, tanto os que atuam no treinamento de atletas como também na prevenção e no tratamento de desordens musculoesqueléticas. O Método Pilates surge como forma de condicionamento físico particularmente interessado em proporcionar bem-estar geral ao indivíduo, sendo assim capaz de proporcionar força, flexibilidade, boa postura, controle motor, consciência e percepção corporal.

O curso oportunizará uma formação teórico e prática consistente, assim como promoverá a discussão e a reflexão acerca do Método Pilates, contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do profissional de Educação Física, tendo como prioridade identificar e estabelecer metas para os mecanismos de atuação profissional.

Público-alvo

O curso será destinado principalmente aos profissionais com graduação em Educação Física (Bacharel), Educação Física (Licenciatura).