Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Psicopedagogia no Processo Ensino-Aprendizagem - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

5 meses com 1 encontro presencial. Nesta opção de estudos (também conhecida como "intensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá um único encontro presencial ao término do semestre, exclusivamente para realização das avaliações de todas as disciplinas do curso.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

A Psicopedagogia é uma área de conhecimentos relacionados à aprendizagem humana e às dificuldades encontradas no processo de escolarização. O curso de ?Psicopedagogia no Processo Ensino Aprendizagem? oferece ao profissional escolar reflexões e práticas para um fazer psicopedagógico que contemple condições de melhor escolarização e ascensão social a todos os alunos, principalmente àqueles que apresentam dificuldades. O programa do curso segue as orientações da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), que, de acordo com seu Código de Ética e Estatuto reformulado para o biênio 95/96, traz no seu artigo 1º ?A Psicopedagogia é um campo de atuação em Saúde e Educação que lida com os processos de aprendizagem humana; seus padrões normais e patológicos, considerando a influência do meio ? família, escola e sociedade ? no seu desenvolvimento, utilizando procedimentos próprios da psicopedagogia?.

Público-alvo

Profissionais licenciados em ensino superior com interesse na área educacional relacionada às condições de aprendizagem no ensino básico, que pretendem ser especialistas em psicopedagogia no contexto escolar.