Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Segurança e Saúde no Trabalho

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais
O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.
5 meses com 2 encontros presenciais
O primeiro encontro será destinado à apresentação do modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; e o segundo encontro para avaliações de todas as disciplinas e à apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de Autorização

Coordenador(a)

Sobre o curso

A Segurança e a Saúde no Trabalho são atualmente consideradas campos de estudo prementes no meio acadêmico e área de atuação profissional cada vez mais especializada dentro das organizações. Atualmente o mundo do trabalho, voltado à produtividade e excelência dos serviços, requer cuidados que levem em conta o bem estar dos colaboradores frente aos fatores de risco relativos à atividade laboral. Neste contexto o curso de pós-graduação em Saúde e Segurança no Trabalho, em nível de especialização, tem por objetivo munir de conhecimento especializado os profissionais que atuam ou pretendam atuar nesta área, capacitando-os para intervenções dentro das organizações em projetos e planos de ação que levem em conta a preservação da qualidade de vida do trabalhador, agindo de forma preventiva frente às condições de risco, consciente da necessidade de segurança, aspectos gerenciais e legais. O profissional especializado em Segurança e Saúde no Trabalho estará apto a atuar em organizações de qualquer natureza na implementação e colaboração com projetos de ergonomia e saúde laboral, em comissões internas de prevenção de acidentes de trabalho, em equipes multidisciplinares de implantação de políticas de pessoal e organização do trabalho, assessorar e/ou participar de programas de avaliação e gerenciamento da produtividade e fatores de risco no trabalho e outras atividades do gênero emergentes no mundo empresarial.

O Curso de Pós-graduação em Segurança e Saúde no Trabalho do Claretiano ? Centro Universitário vem sendo oferecido como curso de especialização, tendo como referência a resolução MEC 01/2007 e a Portaria 3635/2004, destinado a graduados e/ou profissionais das áreas de Engenharia, Gestão, Saúde, Ciências Sociais, Tecnologias e outras áreas afins, conforme informações no site e material de publicidade, e não especificamente para engenheiros.

 

O referido curso não possui cadastro no CREA como Engenharia de Segurança no Trabalho; por tal motivo, sempre esclarecemos aos candidatos com antecedência, fazendo constar informações precisas em todo material informativo.

Público-alvo

Graduados e/ou profissionais das áreas de engenharia, gestão, saúde, ciências sociais, tecnologias e outras áreas afins.