Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Sociologia e Ensino de Sociologia

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais. O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de Autorização

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso tem por objetivo o aprofundamento teórico das temáticas abordadas pela ciência sociológica tendo como preocupação central suas aplicações no exercício da docência. A ênfase, portanto, do curso é fornecer elementos sistematizados por meio de leituras bibliográficas aliadas a pesquisas nas novas mídias, procurando atender os interesses do profissional que pretenda ingressar no magistério do ensino superior exercendo a docência da disciplina Sociologia, além de contribuir para a formação continuada de profissionais do magistério de nível básico que já atuam na área. Os conteúdos do curso procuram dar atenção tanto às especificidades do conhecimento sociológico como sua relação com o ensino, abarcando a Sociologia Clássica/ Sociologia Contemporânea/ Sociologia da Educação/ Sociologia Política/ Temas de Sociologia do Trabalho/ Temas de Sociologia Brasileira/ Sociologia da Cultura e do Conhecimento/ Metodologia do Trabalho Científica/ Docência do Ensino Superior.

Público-alvo

Graduados em Ciências Sociais e/ou demais ciências humanas tais como História, Geografia, Filosofia; docentes do ensino básico que atuam em áreas convergentes.