Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Tecnologia de Produção Cervejeira - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais

Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de Autorização

Coordenador(a)

Sobre o curso

150 litros ao ano por habitante em alguns países da Europa e, em média, 60 litros ao ano no Brasil. De origens diversas, elas estão divididas em vários estilos e tipos. Constantes mudanças na forma de viver e nos hábitos alimentares têm deixado os consumidores cada vez mais exigentes e, consequentemente, aumentado o consumo de cervejas ditas especiais. Tal fato levou ao crescimento expressivo do número de cervejarias do país, que saltou de 82 para 800 nos últimos dez anos. Com a abertura das novas fábricas, a busca por mão de obra qualificada é constante. Atualmente, o setor de cerveja é um dos que mais empregam no país, com 2,7 milhões de postos de trabalho. Dessa forma, o curso de especialização Tecnologia de Produção Cervejeira oferece conhecimentos que permitem o entendimento do mercado de cerveja e de todas as etapas do processo de fabricação. A formação possibilita atuação em indústrias de produção de cerveja, laboratórios e fábricas de insumos cervejeiros, em indústrias de equipamentos para cerveja e demais indústrias e empresas relacionadas.

Público-alvo

Graduados em Nutrição, Gastronomia, Química, Farmácia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e outras Engenharias, além dos profissionais com atuação no mercado de cerveja e público interessado de maneira geral.