XV ENIC - Encontro de Iniciação Científica

Telefone: (16) 3660-1777- ramal 1563

E-mail: coordpesquisa@claretiano.edu.br

Estimado Leitor,

Chegamos a mais uma edição da Revista do Encontro de Iniciação Científica (ENIC). A publicação vem ao encontro do cumprimento de uma das principais metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI, 2015, 2019), que consiste no incentivo “[...] à produção intelectual e cultural dos professores, tutores e alunos”, bem como o aumento e afirmação dos “meios de publicação” (PDI, 2015-2019, p. 9), para “[...] divulgação/comunicação das atividades de ensino, pesquisa e extensão” (PDI, 2015-2019, p. 11).

O presente volume apresenta os melhores resumos dos 300 trabalhos apresentados pelos pesquisadores da comunidade acadêmica do Claretiano, e da comunidade externa. Guardadas as devidas proporções, as pesquisas compartilhadas representam um esforço para compreensão de fenômenos da realidade contemporânea, tendo ainda o papel de propiciar aos estudantes, a oportunidade dos primeiros passos no trajeto da investigação científica. Com iniciativas como a realização do ENIC, e de outras que estabelecem interface com as áreas do ensino, da pesquisa, e da extensão, o Claretiano consolida um dos pilares de seu Projeto Educativo, colaborando para a “[...] criação cultivo e desenvolvimento do saber, bem como a sua aplicação a serviço do progresso da comunidade e da pessoa humana” (PDI, 2015-2019, p. 8; POLÍTICAS DE PESQUISA, 2009).

Boa leitura!

Prof. Me. Rafael Archanjo

Coordenador Geral de Pesquisa e Iniciação Científica

Equipe Editorial

Coordenadoria Geral de Pesquisa e Iniciação Científica (CPIC).

No momento, não existe sumário cadastrado.