Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

IX CONCIC - Congresso de Iniciação Científica

Claretiano - Faculdade de Rio Claro

Avenida Santo Antônio Maria Claret, n. 1724 / Bairro: Cidade Claret

CEP: 13503-257

Rio Claro (SP)

 

Responsável: Prof. Me. Pablo Rodrigo Gonçalves

Telefone: (19) 2111-6116

E-mail: nupic@claretianorc.com.br

Os resumos que compõem a presente publicação, em sua maior parte, tiveram sua origem em trabalhos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso de graduação, por alunos dos diversos cursos das Faculdades Integradas Claretianas – que se reuniram para divulgar suas pesquisas individuais e/ou coletivas.

O IX Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Claretianas foi realizado nos dias 03, 04 05 de novembro com a finalidade de divulgar trabalhos de pesquisa, proporcionando troca de informações e experiências a partir de um ambiente propício a esta atividade. Um dos objetivos foi também incentivar e estimular o desenvolvimento da vocação para os campos da ciência e tecnologia em alunos de graduação, qualificar o corpo discente de graduação para o ingresso em programas de pós-graduação, aprimorar o processo de formação de profissionais para atuação nos diversos setores da sociedade e, ainda estimular professores e pesquisadores a engajar estudantes de graduação na pesquisa científica.

Ao longo dos três dias de atividades, vários foram os trabalhos apresentados. Assim é importante a divulgação dos resumos para que o leitor possa avaliar a relevância dos assuntos apresentados, como prestação de contas do nosso trabalho e como contribuição à realização de novas pesquisas.

Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para a realização deste IX Congresso de Iniciação Cientifica, e destacamos particularmente a importância dos alunos que, de diferentes formas nos acompanharam ao longo da organização e realização do Congresso.

Comissão Organizadora

Equipe Editorial

Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica (NUPIC).

No momento, não existe sumário cadastrado.