XVII ENIC - ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Responsável: Prof. Me. Rafael Menari Archanjo

Telefone: (16) 3660-1777- ramal 1563

E-mail: coordpesquisa@claretiano.edu.br

“A transformação da inteligência em estupidez é um aspecto tendencial da evolução histórica.”

Adorno e Horkheimer

Prezados leitores,

Chegamos ao XVII Encontro de Iniciação Científica (ENIC), tendo no diálogo entre ciência, estética e transcendência um ponto luminoso para uma melhor compreensão dos problemas que permeiam nossa existência. Num tempo em que o conhecimento científico é preterido pelo senso comum e pelo absurdo, cabe-nos exortar a crença no exercício inesgotável da reflexão, na expressão da sensibilidade e no perfil ontológico do Homem.

Os trabalhos aqui apresentados são uma amostra do engajamento de alunos e professores, na busca por explicações para os mais diversos fenômenos, respeitando os estágios de evolução acadêmica e pessoal de cada um. O resultado traz-nos esperança e fortalece nossa vontade permanente de provocar mudanças – ainda que pequenas – mas que, de alguma forma, sejam reais e significativas para a vida na terra.

Perdura em nós, enquanto Corpo Institucional, o contínuo esforço em oferecer uma formação sólida que contemple o estudante como Pessoa e Profissional, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades e competências para uma atuação criativa e eficiente no mundo do trabalho, considerando a dinâmica das exigências e a necessidade contínua de inovação da vida social, bem como a relevância de uma participação responsável como Ser Humano e cidadão na comunidade humana.

Boa leitura!

Prof. Me. Rafael Archanjo

Coordenador Geral de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão

Claretiano – Rede de Educação

Equipe Editorial

Coordenadoria Geral de Pesquisa e Iniciação Científica (CPIC).

No momento, não existe sumário cadastrado.