XI ENCIC - ENCONTRO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Telefone: (16) 3660-1777- ramal 1563

E-mail: coordpesquisa@claretiano.edu.br

Prezado leitor,

As constantes transformações da educação mundial, fruto do uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas de apoio no processo de ensino e aprendizagem, têm exigido dos profissionais da educação um novo perfil, dotado de múltiplas competências.

Igualmente impactado pelas tecnologias, o mercado de trabalho sente, da mesma forma, a necessidade de reconstruir o perfil dos seus profissionais, alinhando-os ao novo cenário das organizações. Novas metodologias de ensino, novas ferramentas de gestão, inteligência artificial, automação industrial, entre outras iniciativas são tendências na educação e no mundo empresarial. É com base nesse novo construto que a décima primeira edição do Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica busca difundir o conhecimento produzido pelos seus participantes.

Convidamos você a imergir nesse universo onde o conhecimento é a força motriz de uma engrenagem que move toda uma comunidade acadêmica, que rompe as fronteiras territoriais da região em que está localizada a sede do Claretiano – Centro Universitário e, graças à tecnologia, atinge polos de apoio presencial em todo o Brasil e países como o Japão, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Argentina.

Desfrute de um rico acervo de conhecimento, compartilhe-o entre os seus pares e faça dele um referencial para transformar a nossa sociedade, da mesma forma que a educação e o meio empresarial têm se transformado.

Ótima leitura!

Prof. Me. Evandro L. Ribeiro

Coordenador Geral de Educação a Distância

Claretiano – Centro Universitário

Equipe Editorial

Coordenadoria Geral de Pesquisa e Iniciação Científica (CPIC).

No momento, não existe sumário cadastrado.