A exposição Biomas Brasileiros e Defesa da Vida já está disponível em Rio Claro

Durante todo o mês de agosto, estará à mostra no Claretiano de Rio Claro, a exposição "Biomas Brasileiros e Defesa da Vida".

A exposição
A exposição Biomas Brasileiros e Defesa da Vida surgiu em 2017, dando vida à Campanha da Fraternidade, organizada pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Ela promove a importância do resgate dos cenários naturais ameaçados pela exploração do homem moderno, buscando respeito aos animais e vegetais, que são expressões da natureza. Sendo o Brasil o país que possui a maior biodiversidade terrestre do planeta, graças às variações geomorfológicas e climáticas que ocorreram na ampla dimensão territorial do país, é possível conhecer essa variedade através dos biomas.

Além da exposição "Biomas", será exibida a mostra Naturalia – Flora e Ciências nas Artes do Brasil Holandês (1637 – 1644), que apresenta alguns elementos importantes desse período, durante os oito anos de governo de João Maurício de Nassau, líder holandês. Esses artigos mostram a importância da arte na construção de uma imagem do Brasil Colônia para a Europa do século XVII e XVIII, retratando o estilo de vida da época, principalmente com o toque de artistas que se destacaram nesse período, tais como Frans Post e Albert Eckhout.

As visitas precisam de agendamento prévio, pelo telefone (19) 2111-6031 ou 2111-6021. O horário de visitação é aos sábados, das 8h às 12h. Visitas escolares, em turmas, podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, também mediante a agendamento.

Venha conhecer um pouco mais do nosso país!

A Pastoral Universitária e a Extensão Comunitária apresentam ações pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico, munido do espírito do Evangelho e transmitindo o saber científico e espiritual a serviço da humanidade.
Como uma ação de fronteira, tem o privilégio do diálogo entre a Igreja, a cultura e a tecnologia, disponibilizando uma educação qualificada aos futuros profissionais, fundamentada na ética, cidadania e atitude cristã, e no Projeto Educativo Claretiano, que se baseia nos ideais de Santo Antônio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Claretianos.