Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Celebração reúne fiéis e colaboradores em homenagem à Claret

Na tarde de ontem, 30 de outubro, colaboradores e fiéis realizaram uma missa à Santo Antônio Maria Claret, em homenagem ao seu dia, 24 de outubro. Além do dia do santo, foi celebrado o aniversário de 70 anos do Irmão Hely CMF, responsável pelo Projeto Terra Nova e missionário claretiano.

A celebração foi realizada pelos padres Jorge Pinheiro CMF, Suade José Suade, pelo diácono ngelo Zadra e com apresentação do Irmão Hely, que liderou a homilia. Em sua fala, o religioso falou sobre a vida de Claret e seu dom de missão, sendo um homem da eucaristia e possuidor de espírito livre. Hely também se mostrou como presença de Claret, explicando que praticar o que aprendemos com o santo deve ser uma atividade constante, "é preciso oração e ação".

Parabéns Irmão Hely, pelo aniversário, e à Missão Claretiana, que em 2019 completa 90 anos de presença no Brasil.

A Pastoral Universitária e a Extensão Comunitária apresentam ações pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico, munido do espírito do Evangelho e transmitindo o saber científico e espiritual a serviço da humanidade.
Como uma ação de fronteira, tem o privilégio do diálogo entre a Igreja, a cultura e a tecnologia, disponibilizando uma educação qualificada aos futuros profissionais, fundamentada na ética, cidadania e atitude cristã, e no Projeto Educativo Claretiano, que se baseia nos ideais de Santo Antônio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Claretianos.