Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Hoje é dia da família!

O dia oito é dedicado a celebração da família, e o mesmo se reveste de uma peculiaridade desde a perspectiva cristã, que é pensar a família, para além da consanguinidade, uma vez que pertencemos a família de Deus. 

Como o próprio Jesus fala às multidões: "todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu são meus irmãos, minhas irmãs e minha mãe". As palavras de Jesus ecoam fortemente nesse tempo, quando percebemos as dificuldades que muitas famílias passam. Aliás, a família é o lugar do amor, da identidade, mas também é  o lugar de desafios e crises que precisam ser superadas no diálogo e no amor.

Nesse dia, somos chamados a agradecer às bênçãos de pertencer a uma família, por compreender que temos pessoas à nossa volta, que nos querem bem e nos dão forças para sermos capazes de enfrentar desafios. 

Não por acaso, Jesus quis ter uma família terrena, e sabemos que muito do que ele fez e ensinou, em atos e palavras, traduzem o jeito de ser de Maria e José que o educaram. Somos, pois, chamados a olhar nosso lar, com compaixão e misericórdia, aproximando-se daqueles que se sentem abandonados, sem uma família que os acolham.

A Pastoral Universitária e a Extensão Comunitária apresentam ações pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico, munido do espírito do Evangelho e transmitindo o saber científico e espiritual a serviço da humanidade.
Como uma ação de fronteira, tem o privilégio do diálogo entre a Igreja, a cultura e a tecnologia, disponibilizando uma educação qualificada aos futuros profissionais, fundamentada na ética, cidadania e atitude cristã, e no Projeto Educativo Claretiano, que se baseia nos ideais de Santo Antônio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Claretianos.