Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Hoje é dia da família!

O dia oito é dedicado a celebração da família, e o mesmo se reveste de uma peculiaridade desde a perspectiva cristã, que é pensar a família, para além da consanguinidade, uma vez que pertencemos a família de Deus. 

Como o próprio Jesus fala às multidões: "todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu são meus irmãos, minhas irmãs e minha mãe". As palavras de Jesus ecoam fortemente nesse tempo, quando percebemos as dificuldades que muitas famílias passam. Aliás, a família é o lugar do amor, da identidade, mas também é  o lugar de desafios e crises que precisam ser superadas no diálogo e no amor.

Nesse dia, somos chamados a agradecer às bênçãos de pertencer a uma família, por compreender que temos pessoas à nossa volta, que nos querem bem e nos dão forças para sermos capazes de enfrentar desafios. 

Não por acaso, Jesus quis ter uma família terrena, e sabemos que muito do que ele fez e ensinou, em atos e palavras, traduzem o jeito de ser de Maria e José que o educaram. Somos, pois, chamados a olhar nosso lar, com compaixão e misericórdia, aproximando-se daqueles que se sentem abandonados, sem uma família que os acolham.

A Ação Pastoral e Extensão Comunitária apresenta-se como uma proposta de ações voltadas para as atividades pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico da Instituição, a realização de uma educação que forme profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, pessoas conscientes de sua responsabilidade ética, cidadã e cristã uma vez que tal proposta vem ao encontro da efetivação do Projeto Educativo Claretiano, que se fundamenta no carisma do fundador da Congregação dos Missionários Claretianos - Santo Antonio Maria Claret, cuja base visa o desenvolvimento integral da pessoa respondendo ao direito de todos a ter acesso ao saber e ao conhecimento e, com pleno respeito à liberdade de cada indivíduo e ao métodos próprios do ambiente escolar, apresentar a proposta evangelizadora de Jesus Cristo, como sentido de vida, do cosmo e da história.