Ação Pastoral

II Peregrinação da Juventude Claretiana

A Peregrinação da Juventude Claretiana do Brasil teve início em 2015. Um movimento pastoral recente da Igreja Católica que tem tomado força dentro de suas dioceses, cativando jovens e adolescentes pela caridade.

O evento foi idealizado para que os participantes possam vivenciar os ideais de Santo Antônio Maria Claret.  Além deste, acontecem outros eventos, como o ENJIC – Encontro Nacional da Juventude Claretiana, que busca estreitar laços com Jesus, com Claret e com a Congregação.

Em 2017, a II Peregrinação da Juventude Claretiana acontecerá de 14 a 16 de julho, em Goiânia e Trindade, no estado de Goiás. Lá, serão disseminados valores, incentivo ao reencontro e integração de pessoas, formação contínua e partilha entre missionários, buscando sempre a troca de experiências. Alunos do Claretiano, das cidades de Rio Claro e Batatais, vão prestigiar este momento.

Saiba mais: https://www.juventudeclaretiana.com

A Ação Pastoral e Extensão Comunitária apresenta-se como uma proposta de ações voltadas para as atividades pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico da Instituição, a realização de uma educação que forme profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, pessoas conscientes de sua responsabilidade ética, cidadã e cristã uma vez que tal proposta vem ao encontro da efetivação do Projeto Educativo Claretiano, que se fundamenta no carisma do fundador da Congregação dos Missionários Claretianos - Santo Antonio Maria Claret, cuja base visa o desenvolvimento integral da pessoa respondendo ao direito de todos a ter acesso ao saber e ao conhecimento e, com pleno respeito à liberdade de cada indivíduo e ao métodos próprios do ambiente escolar, apresentar a proposta evangelizadora de Jesus Cristo, como sentido de vida, do cosmo e da história.