II Peregrinação da Juventude Claretiana

A Peregrinação da Juventude Claretiana do Brasil teve início em 2015. Um movimento pastoral recente da Igreja Católica que tem tomado força dentro de suas dioceses, cativando jovens e adolescentes pela caridade.

O evento foi idealizado para que os participantes possam vivenciar os ideais de Santo Antônio Maria Claret.  Além deste, acontecem outros eventos, como o ENJIC – Encontro Nacional da Juventude Claretiana, que busca estreitar laços com Jesus, com Claret e com a Congregação.

Em 2017, a II Peregrinação da Juventude Claretiana acontecerá de 14 a 16 de julho, em Goiânia e Trindade, no estado de Goiás. Lá, serão disseminados valores, incentivo ao reencontro e integração de pessoas, formação contínua e partilha entre missionários, buscando sempre a troca de experiências. Alunos do Claretiano, das cidades de Rio Claro e Batatais, vão prestigiar este momento.

Saiba mais: https://www.juventudeclaretiana.com

A Pastoral Universitária e a Extensão Comunitária apresentam ações pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico, munido do espírito do Evangelho e transmitindo o saber científico e espiritual a serviço da humanidade.
Como uma ação de fronteira, tem o privilégio do diálogo entre a Igreja, a cultura e a tecnologia, disponibilizando uma educação qualificada aos futuros profissionais, fundamentada na ética, cidadania e atitude cristã, e no Projeto Educativo Claretiano, que se baseia nos ideais de Santo Antônio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Claretianos.