Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Ação Pastoral

168 anos da Congregação dos Missionários Claretianos

“Hoje damos início a uma grande obra” (Antônio Maria Claret)

Em 16 de julho de 1849, Santo Antônio Maria Claret fundou a Congregação dos Missionários Claretianos. Neste mesmo dia, é realizada a festa de Nossa Senhora do Carmo, na Catalunha, Espanha. Por isso, a santa é tida como representante e padroeira da fundação. 

A história

Antônio Maria Claret, por muito tempo, desejava preparar sacerdotes para que anunciassem o Evangelho em muitos lugares.  Foi quando, guiados pelo Espírito Santo, alguns sacerdotes se animaram e deram início às atividades. 

Muitos acontecimentos enriqueceram a história desta Congregação, principalmente, sua expansão, se espalhando pela Europa, África e América. 

Fonte: http://claret.org.br/p/claretianos/origem-e-fundacao 

A Ação Pastoral e Extensão Comunitária apresenta-se como uma proposta de ações voltadas para as atividades pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico da Instituição, a realização de uma educação que forme profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, pessoas conscientes de sua responsabilidade ética, cidadã e cristã uma vez que tal proposta vem ao encontro da efetivação do Projeto Educativo Claretiano, que se fundamenta no carisma do fundador da Congregação dos Missionários Claretianos - Santo Antonio Maria Claret, cuja base visa o desenvolvimento integral da pessoa respondendo ao direito de todos a ter acesso ao saber e ao conhecimento e, com pleno respeito à liberdade de cada indivíduo e ao métodos próprios do ambiente escolar, apresentar a proposta evangelizadora de Jesus Cristo, como sentido de vida, do cosmo e da história.