IV Capítulo Provincial, da Província Claretiana do Brasil

Entre os dias 17 a 22 de julho de 2017, será realizado na cidade de São Pedro, no Seminário Santo Antônio do Alto da Serra, o IV Capítulo Provincial dos Missionários Claretianos do Brasil.

No encontro, os Capitulares (representantes eleitos) realizam uma análise do governo cessante, naquilo que se refere aos trabalhos que os missionários claretianos realizaram em diversas áreas.

Trata-se de um momento de avaliação, convivência fraterna e oração, bem como de projeção do futuro da Congregação, com a escolha de um novo governo para esta instituição.

A Pastoral Universitária e a Extensão Comunitária apresentam ações pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico, munido do espírito do Evangelho e transmitindo o saber científico e espiritual a serviço da humanidade.
Como uma ação de fronteira, tem o privilégio do diálogo entre a Igreja, a cultura e a tecnologia, disponibilizando uma educação qualificada aos futuros profissionais, fundamentada na ética, cidadania e atitude cristã, e no Projeto Educativo Claretiano, que se baseia nos ideais de Santo Antônio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Claretianos.