Ação Pastoral

IV Capítulo Provincial, da Província Claretiana do Brasil

Entre os dias 17 a 22 de julho de 2017, será realizado na cidade de São Pedro, no Seminário Santo Antônio do Alto da Serra, o IV Capítulo Provincial dos Missionários Claretianos do Brasil.

No encontro, os Capitulares (representantes eleitos) realizam uma análise do governo cessante, naquilo que se refere aos trabalhos que os missionários claretianos realizaram em diversas áreas.

Trata-se de um momento de avaliação, convivência fraterna e oração, bem como de projeção do futuro da Congregação, com a escolha de um novo governo para esta instituição.

A Ação Pastoral e Extensão Comunitária apresenta-se como uma proposta de ações voltadas para as atividades pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico da Instituição, a realização de uma educação que forme profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, pessoas conscientes de sua responsabilidade ética, cidadã e cristã uma vez que tal proposta vem ao encontro da efetivação do Projeto Educativo Claretiano, que se fundamenta no carisma do fundador da Congregação dos Missionários Claretianos - Santo Antonio Maria Claret, cuja base visa o desenvolvimento integral da pessoa respondendo ao direito de todos a ter acesso ao saber e ao conhecimento e, com pleno respeito à liberdade de cada indivíduo e ao métodos próprios do ambiente escolar, apresentar a proposta evangelizadora de Jesus Cristo, como sentido de vida, do cosmo e da história.