Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Ação Pastoral

Seja bem-vindo, Padre Suade!

Neste mês de julho, o Claretiano recebeu o padre Suade Jose Suade, de Moçambique, na África. Suade é padre diocesano há quase 4 anos e é diretor da rádio mais antiga de Beira, a cidade que mora na África. A rádio Pax, fundada em 1954, por Dom Sebastião Soares de Resende, é famosa e muito ouvida na cidade, e com conteúdo religioso, faz parte da vida de muitos fiéis.

A vinda de Suade foi um acordo entre o pró-reitor do Claretiano, Pe. Luiz Botteon, que em contato com o Bispo de Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, que disponibilizou uma bolsa de estudos em Comunicação Social, que Suade realizará em 2 anos, na unidade de Rio Claro.

Além de estudar, Suade vai colaborar com a Ação Pastoral, missas e celebrações da instituição e na Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Inocoop, que está sob os cuidados dos Claretianos. Também, conheceu algumas paróquias de Rio Claro e Batatais, onde comenta que foi bem recebido e acolhido, não apenas por colaboradores do Claretiano, mas pela população em geral. 

"Quero me formar não apenas para ter um diploma, mas realmente aprender o que é feito, como é feito e usar isso no dia-a-dia. Quero informação e ação e vim buscar esse aprendizado aqui."

Além do curso no Claretiano, Suade realizará alguns cursos de férias e extras, para conhecer editoras e outros locais, inclusive em outras cidades, como São Paulo, para aprender o máximo possível para levar consigo. Desejamos uma boa chegada, bons estudos e uma ótima estadia conosco nos 2 anos que seguem, Padre Suade!

Padre Suade e Padre Jorge Pinheiro.

A Ação Pastoral e Extensão Comunitária apresenta-se como uma proposta de ações voltadas para as atividades pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico da Instituição, a realização de uma educação que forme profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, pessoas conscientes de sua responsabilidade ética, cidadã e cristã uma vez que tal proposta vem ao encontro da efetivação do Projeto Educativo Claretiano, que se fundamenta no carisma do fundador da Congregação dos Missionários Claretianos - Santo Antonio Maria Claret, cuja base visa o desenvolvimento integral da pessoa respondendo ao direito de todos a ter acesso ao saber e ao conhecimento e, com pleno respeito à liberdade de cada indivíduo e ao métodos próprios do ambiente escolar, apresentar a proposta evangelizadora de Jesus Cristo, como sentido de vida, do cosmo e da história.