Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Celebração - Dia de Santo Antônio Maria Claret

Em 24 de outubro de 1870, na França, falecia Antônio Maria Claret, um homem de fé e de ação. Desde então, nessa data, comemora-se a vida e obra desse grande homem. Um homem de evangelização itinerante, conhecedor e transformador de seu tempo, que fez de sua crença em Deus e na Palavra sua Missão, pregando e evangelizando, oportuna e inoportunamente, por todo o mundo. Homem visionário que acreditava no poder da comunicação e da formação do ser humano por meio do conhecimento.  Fundador da Caixa Econômica de Cuba, Confessor da Rainha. Homem notório, mas de grande simplicidade, cujo legado, hoje, se espalha por todo o mundo, por meio da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

Para homenagear o patrono, às 15h desta terça feira, 24 de outubro, foi realizada uma celebração comemorativa para Claret. Colaboradores, professores e membros da comunidade participaram do evento que lotou a capela do Claretiano - Faculdade. Presidida pelo Pe. Jorge Pinheiro CMF, o evento contou com o apoio do Pe. Suade Jose Suade, de moçambique, do Diácono Angelo Aparecido Zadra, diretor de ação comunitária do Claretiano - Faculdade, e do Ir. Hely Vaz Diniz.

Ao final da celebração, como forma de agradecimento pela participação neste momento de homenagem, os presentes receberam um caderno de anotações do Claretiano - Rede de Educação, com os princípios da Ação Educacional Claretiana e as imagens de Maria e Claret na capa. 

Que Santo Antônio Maria Claret continue a interceder sobre as obras claretianas e que seus ensinamentos ecoem em nossa missão.

A Pastoral Universitária e a Extensão Comunitária apresentam ações pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico, munido do espírito do Evangelho e transmitindo o saber científico e espiritual a serviço da humanidade.
Como uma ação de fronteira, tem o privilégio do diálogo entre a Igreja, a cultura e a tecnologia, disponibilizando uma educação qualificada aos futuros profissionais, fundamentada na ética, cidadania e atitude cristã, e no Projeto Educativo Claretiano, que se baseia nos ideais de Santo Antônio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Claretianos.