Alunos de Medicina arrecadam alimentos para Hospedaria de Emaús

Na última semana, os alunos da primeira turma de Medicina do Claretiano - Faculdade receberam a Semana de Acolhida do curso.

Em uma das atividades, durante a gincana do último dia da Semana, os alunos arrecadaram alimentos e produtos de higiene e limpeza para posterior doação à Hospedaria de Emaús, em Rio Claro.

A Hospedaria de Emaús funciona em Rio Claro desde 1970 e recebe idosos a partir dos 60 anos. Esses idosos passam por triagem socioeconômica, que determina se a vaga é social ou particular. De acordo com a nutricionista da Hospedaria, Mari Carvalho, as doações não são tão frequentes. "Durante as festas de final de ano temos um maior fluxo de doações, mas durante o resto do ano, é um pouco mais escasso. Sempre precisamos de materiais de todos os tipos, como alimentos, produtos de higiene e de limpeza"

Para ajudar a instituição, ligue (19) 3524-4922 ou acesse o site hospedariadeemaus.com.br

Agradecemos aos alunos que participaram desta atividade e de todos os envolvidos.

A Pastoral Universitária e a Extensão Comunitária apresentam ações pastorais que buscam agregar ao trabalho acadêmico, munido do espírito do Evangelho e transmitindo o saber científico e espiritual a serviço da humanidade.
Como uma ação de fronteira, tem o privilégio do diálogo entre a Igreja, a cultura e a tecnologia, disponibilizando uma educação qualificada aos futuros profissionais, fundamentada na ética, cidadania e atitude cristã, e no Projeto Educativo Claretiano, que se baseia nos ideais de Santo Antônio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Claretianos.