Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

O projeto de Avaliação Institucional, no âmbito do Claretiano - Centro Universitário, sempre esteve presente desde quando a Congregação dos Missionários Claretianos assumiu a gestão da Instituição no ano de 1996. A partir daí, procurou abranger as diferentes áreas do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão da Instituição, constituindo-se como início de um processo contínuo de aperfeiçoamento e desempenho acadêmico. Com a implantação da CPA em 2004, seguindo as orientações da CONAES, estabeleceu-se um cronograma de ação que se expressa em três grandes campos de avaliação que são:

1. Avaliações internas realizadas pela Instituição com professores, alunos, funcionários e membros da comunidade externa.

2. Avaliações de Cursos de Graduação para fins de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento.

3. Avaliação Institucional para fins de credenciamento e recredenciamento da Instituição.

Todo esse processo de avaliação está devidamente registrado e arquivado e podem ser consultados em cada ano de sua realização. O mesmo acontece com os relatórios, inclusive os que foram enviados à CONAES, seguindo a determinação que devem ser anuais e que devem expressar o processo de avaliação da Instituição como uma realidade contínua e permanente. Devido a esse histórico, muita coisa mudou para melhor na qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. O fato é que todo esse processo apresentou indicações que foram coletadas e diagnosticadas, provocando o espírito de mudança, sempre com a intenção de aperfeiçoar as ações implementadas.