Dificuldades e vitórias pessoais e profissionais são temas para alunos de Administração

16/04/2018 - Rio Claro

Na última quinta-feira (12), alunos do terceiro semestre do curso de Administração, do Claretiano - Faculdade, receberam dois profissionais rioclarenses de empresas que têm crescido constantemente na cidade.

Foram eles, Patricia Florindo, gerente de recursos humanos da Santa Casa de Rio Claro, que comentou com os alunos sobre as rotinas do gestor de RH nesse tipo de segmento, explorando formas de recrutamento e seleção de pessoal, avaliação de desempenho e treinamento de colaboradores. A seguir, Jucelino Leonel Santana, proprietário da Padaria Claret - famigerada pela qualidade de atendimento e de seus produtos -, contou sua história e luta profissionais, falando sobre as metas e objetivos traçados e alcançados, as formas de empreender e realizações que proporcionaram os frutos colhidos atualmente.

De acordo com o aluno Matheus Guilherme Burgatto, a palestras foram de grande valia para seu aprendizado acadêmico e profissional:  “Patrícia comentou sobre o ambiente de trabalho, que divide com outras 13 pessoas e sobre as vantagens e desvantagens dele. Sua apresentação sobre treinamento nos fez interligar o que aprendemos em sala, com exemplos da vida real. Sem contar o currículo recheado da gestora, que também é assistente social, a Santa Casa foi elencada como 9º melhor lugar para se trabalhar na área de saúde, estando acima do hospital Sírio Libanês, em São Paulo."

Matheus também se emocionou com a história de Jucelino, "ele é nordestino e veio fazer a sorte por aqui. Hoje, mais velho, conta sua história e as marcas que a vida deixaram nela, mas principalmente, os frutos que colheu com muito esforço e dedicação. Ele trabalhou em padaria e pode conhecer as muitas atividades que acontecem neste mercado, ampliando suas qualificações como gestor. O senhor Leonel é um grande exemplo de vida, e deixou uma mensagem realmente importante: corra atrás dos seus sonhos, se você tem vontade de empreender e ter seu próprio negócio, metade já conseguiu, a outra metade é trabalho duro."

O Claretiano considera extremamente importante que estudantes tenham acesso à profissionais atuantes no mercado de trabalho de diversos segmentos, pois o que se aprende em sala de aula pode se expandir e se fortalecer com experiências.

= = =