Treinamento e integração de agentes de saúde e alunos de medicina acontecem no Claretiano

16/04/2018 - Rio Claro

A fim de estreitar o relacionamento entre os alunos do curso de Medicina e o Sistema de Saúde Municipal, o Claretiano - Faculdade realizará um treinamento com os Agentes Comunitários de Saúde, das UBS - Unidades Básicas de Saúde, de Rio Claro, que acontecerão às sextas-feiras do mês de abril.

O primeiro encontro ocorreu na última sexta-feira (13), um momento de abertura, recebeu o Diretor Acadêmico do Claretiano - Faculdade, Leandro Pauletti, que apresentou a instituição e os importantes pontos no processo de implementação do curso de Medicina em Rio Claro. Em seguida, os agentes puderam conhecer as instalações, tais como laboratórios, centros de simulações realísticas e demais espaços da estrutura disponível para o curso. No momento de abertura, Dr. José Riani reforçou a importância da integração das equipes para a formação dos alunos, uma vez que os agentes farão parte do dia a dia e desenvolvimento dos médicos do futuro, com o viés humanista que o carisma Claretiano propõe.

A atividade contou com a presença de professores e preceptores, que atuarão junto aos alunos, em suas atividades nas unidades básicas de saúde, sendo eles: Dr. José Luiz Riani Costa, Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa, Dr. Anderson Pinto e Dr. Wagner Rezende.

O programa do curso de Medicina do Claretiano dispõe atividades práticas desde o primeiro ano e conta com parceria com o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro e das Unidades Básicas de Saúde.

= = = = = =