Alunas de Nutrição realizam trabalho voluntário de vivência

10/08/2018 - Rio Claro

Mês de julho é mês de férias, mas as alunas do 6°semestre: Paloma, Josyneide, Fernanda e Vanessa, e as alunas do 4°semestre: Agatha, Andréa, Marina, Luana, Maria Paula, Raquel e Larissa, não ficaram só descansando.

Para complementar os estudos com horas atividade, as estudantes realizaram um projeto de vivência chamado Programa de Orientação para Manipuladores de Alimentos do Centro Social e Esportivo Claretiano - Terra Nova, a fim de adquirir experiência no atendimento clínico. O programa é uma iniciativa do curso de Nutrição, do Claretiano - Faculdade e foi supervisionado pela coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Mônica Carmo.

Cento e cinquenta e nove crianças, de 6 a 14 anos, receberam avaliação nutricional gratuita, com medições de peso, altura, quantidade em quilos de massa óssea, porcentagem de massa magra e porcentagem de gordura, por meio do exame de bioimpedância.

A visita possibilitou aos atendidos, orientações nutricionais e formulação de cardápio específico para cada necessidade encontrada. As alunas ainda estão avaliando os resultados de sua pesquisa, se dedicando para proporcionar uma ótima experiência alimentar aos pequenos.

A coordenadora do Projeto, Patrícia Naitzki, comentou que "as crianças adoraram a atividade e as futuras nutricionistas. Foi de grande ajuda a realização do projeto e possibilitou muito aprendizado aos envolvidos".

A aluna Agatha também deu um parecer, contando que adorou a atividade e adora sempre que se envolve com projetos assim. "A experiência foi incrível, cada vez que vou para o projeto volto com mais ideias e crescimento, tanto profissional, quanto pessoal, as crianças passam um carinho enorme, é super gratificante".

Esse tipo de atividade possibilita mais conhecimento, experiência e humanidade nos alunos, indo além da sala de aula e, ainda, promovendo saúde e bem-estar para outras pessoas. Parabéns a todos os participantes, alunos, professores e colaboradores do Terra Nova, pela iniciativa e resultados.