Alunos do Colégio Koelle visitam instalações da saúde

05/10/2018 - Rio Claro

Na última quinta-feira (04), alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do Colégio Koelle, visitaram as instalações utilizadas pelo colégio e faculdade em disciplinas relacionadas à saúde, especificamente, anatomia.

Os estudantes do Koelle possuem disciplinas optativas em suas grades curriculares e, entre elas, está Anatomia. Buscando uma interação maior com o assunto, o colégio procurou o Claretiano - Faculdade para conhecer um pouco sobre os laboratórios específicos dessa matéria.

Acompanhados de Raquel Barsotti, professora da disciplina, os alunos exploraram o Laboratório Morfofuncional, podendo ter contato com peças naturais e materiais, que possibilitam um estudo mais minucioso da anatomia humana. Raquel comentou que na escola, os alunos estudam a teoria, têm acesso a algumas peças de animais, como porco, que podem dissecar e conhecer, mas que a experiência com peças de pessoas foi muito interessante, principalmente, porque a maioria dos estudantes nessas séries têm interesse em cursar Medicina.

Após conhecerem o Morfo, os visitantes puderam conhecer os outros laboratórios de atividades práticas da Medicina, como o Centro Cirúrgico, Leitos e UTI, Práticas e Habilidades, Debriefing e Emergência Obstetrícia e Pediatria.

O Claretiano - Faculdade agradece a visita.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =