Alunos de Ciências Contábeis visitam o Conselho Regional de Contabilidade, em São Paulo

05/11/2018 - Rio Claro

Na última semana, alunos, professores e profissionais recém-formados na área contábil do Claretiano - Faculdade, tiveram a oportunidade de conhecer a sede do CRCSP - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

De acordo com o site do Conselho, a instituição “faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil, formado pelo Conselho Federal de Contabilidade, com sede em Brasília, e os Conselhos Regionais existentes em todos os Estados da Federação. Este sistema foi criado pelo Decreto-lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, assinado pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra, e representou o resultado de um longo processo de gestões que a classe contábil, por meio de suas lideranças, realizou junto aos poderes públicos e à sociedade para criar um órgão colegiado que representasse a regulamentação definitiva da profissão”. Saiba mais aqui.

Durante a visita, monitorada pelo Conselho, passou pelo Espaço Cultural, Plenário e Centro de Memória da Contabilidade Paulista. No momento, também foi realizada uma palestra e simulação no Tribunal de Ética.

A visita à lugares como o Conselho é de grande valia para estudantes e profissionais conhecerem um pouco mais sobre suas profissões.