Claretiano - Faculdade dá início ao Projeto Saber 2.0

06/11/2018 - Rio Claro

Há alguns anos, o Claretiano - Faculdade realizava o Projeto Saber, trazendo jovens do ensino médio para conhecer a estrutura da instituição e sanar dúvidas sobre vestibular. Em 2018, uma nova versão do projeto trouxe interatividade e conhecimento para esses jovens, possibilitando uma maior ambientação com o ambiente acadêmico e proporcionando experiências nos espaços utilizados pelos diversos cursos oferecidos pelo Claretiano - Faculdade.

A atividade teve início no último dia 05 de novembro, com a visita da Escola Pública Estadual Professor Roberto Garcia Losz. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a instituição, percorrendo os laboratórios de estética, engenharias, gastronomia, medicina, quadras poliesportivas, salas de aula, biblioteca, entre outros espaços que estão à disposição dos estudantes, e a TV Claret e Claretiana FM, que agora estão localizadas dentro do Claretiano.

No final da atividade, os alunos foram recebidos pelo coordenador do Marketing do Claretiano, que apresentou as formas de ingresso na instituição, informações sobre bolsas e descontos além de apresentar alguns cursos que os alunos demonstraram interesse por meio de pesquisa. Após a apresentação, os alunos participaram de uma atividade interativa através do jogo Space Math, desenvolvido pelo Marketing Claretiano, no qual os jogadores resolvem problemas matemáticos enquanto dirigem uma espaçonave desviando de obstáculos.

O Projeto Saber é aberto para alunos da terceira série do Ensino Médio, via agendamento pelo telefone (19) 2111-6061, com Fernando ou pelo e-mail projetosaber@claretiano.edu.br. As visitas acontecerão até dia 30 de novembro.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = =