Segunda fase de Nutrição contra a obesidade

09/11/2018 - Rio Claro

Na última semana, no dia 31 de outubro, alunos do sexto semestre de Nutrição realizaram uma atividade prática no Laboratório de Técnicas Dietéticas, na qual desenvolveram receitas para o quadro clínico de uma pessoa portadora de obesidade, pensando em todos os fatores que devem ser considerados ao criar um plano alimentar para esse perfil.

Na ocasião, 3 grupos apresentaram receitas saborosas e saudáveis, e agora, outros 3 grupos puderam expor suas ideias e explicá-las para os colegas e para a Prof.ª Dr.ª Renata Germano. Dessa vez, as receitas foram: brigadeiro funcional com biomassa de banana verde, mousse de abacaxi e moqueca de cação. Todos os pratos foram pensados nos sabores e, principalmente, na funcionalidade dos seus itens.

Após cada apresentação, os estudantes receberam um feedback da professora, que relatou a importância de um nutricionista estar sempre atendo às necessidades, gostos pessoais e aversões alimentares de seus pacientes, porque mesmo o prato sendo completamente saudável, se não agrada o paladar da pessoa, dificilmente ela será incorporada em sua alimentação. "A saúde não precisa de dietas e exigências, ela precisa caber na vida das pessoas para se tornar hábito, para se tonar estilo de vida", finalizou.

Parabéns, mais uma vez, ao curso de Nutrição e à Renata, que sempre trazem experiências diferentes e essenciais na formação de nossos alunos.

= = = = = = = = = = = = = = = =