Alunos que farão Enade fortalecem estudos com aulão de Língua Portuguesa

09/11/2018 - Rio Claro

Na última quarta-feira (07), durante o horário de aula, alunos dos cursos participantes do Enade 2018, realizara pela Prof.ª Lisiane Pereira, professora de Língua Portuguesa do Claretiano - Colégio.

O aulão perpassou por assuntos importantes em exames realizados nesse ano, além de dicas na hora de realizar a prova, por exemplo, se atentar sempre ao enunciado e as opções de respostas antes de ler o texto, pois facilitará a escaneabilidade da leitura, em busca do que o enunciado realmente precisa, diminuindo o tempo gasto em cada questão.

A atividade foi pensada pela coordenação do Enade e do Claretiano - Faculdade, principalmente, porque o estudo da Língua Portuguesa é amplo, sendo comum termos dúvidas ou cometermos pequenos ou grandes erros por distração ou falta de comprometimento com leitura e estudos. De tal forma, o curso foi pensado em busca de um melhor desempenho dos alunos, não só no Enade, mas em suas carreiras.

= = = =