Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

4ª Semana de Estética traz teoria e prática de Jato de Plasma para estudantes

13/11/2018 - Rio Claro

Na noite de ontem, 12 de novembro, a Ft. Esp. Maria Cecília da Costa Pinto apresentou aos alunos e egressos de Estética - Bacharelado e outros convidados, o Jato de Plasma na Estética, um assunto que vem tendo repercussão na área da beleza e saúde.

Maria é Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional e Estética, mestranda em Ciências Biomédicas, docente em cursos na área de Fotoestética, Eletroterapia Facial e Corporal, terapias Manuais, Terapias Complementares e Cosmetologia, proprietária da Atitude Clínica de Estética, em São Carlos/SP.

O evento foi aberto pelo Diretor Acadêmico do Claretiano - Faculdade, Prof. Esp. Leandro Pauletti, que proferiu palavras de estímulo e encorajamento aos estudantes que estão sempre enfrentando obstáculos durante a graduação. Seguido pela coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Beatriz Manzano, que agradeceu o carinho e atenção de seus alunos e abriu espaço para a palestrante iniciar a atividade.

Em sua palestra, Maria Cecília falou sobre as várias vertentes dos tratamentos com Plasma, desde sua origem, até os limites que o profissional deve respeitar em sua profissão, por exemplo, os que determinam o que é atividade de fisioterapeuta ou esteticista e o que é procedimento médico. Também, a professora que dá aula na USP e em outras faculdades, frisou que os profissionais devem sempre estar engajados com a ciência, conhecer fisiologia e todas as disciplinas que envolvem o conhecimento geral da pessoa, para que possam realizar uma anamnese (avaliação) correta e escolher o tratamento adequado para cada indivíduo.

Após explicações e apresentações de casos nos quais ela participou ou conheceu como professora, Maria Cecília solicitou voluntários da plateia para aplicar o tratamento, alguns que podem dar resultado em apenas uma sessão.

Finalizando, a professora deixou palavras de sabedoria profissional para os futuros esteticistas do Claretiano: "Vocês precisam se atentar sempre para a profissão, não apenas para o dinheiro, pois muitas atividades não estão em nosso nicho, são funções de médicos, dentistas e outros profissionais. Faça o que é capacitado a fazer e faça bem feito, isso te trará lucro e realização".

Agradecemos a participação da professora e lembramos que hoje, 13 de novembro, haverá o segundo e último dia do evento, acontecerá a palestra Do pessoal ao profissional - Otimizando sua comunicação nas mídias sociais, com Samuel Vilhena Simionato.

Participe, o evento é gratuito e as inscrições estão abertas pelo site claretiano.edu.br/semanaestetica.

= = = = = = = = = = = = = = = =