Mídias Sociais e como usá-las foi o tema do último dia da Semana de Estética

14/11/2018 - Rio Claro

Na noite de ontem, 13 de novembro, alunos de Estética - BachareladoEducação Física - Bacharelado e Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, participaram da palestra Do pessoal ao profissional - Otimizando sua comunicação nas mídias sociais, com Samuel Vilhena Simionato. A palestra fechou a 4ª Semana Acadêmica de Estética do Claretiano.

Samuel Vilhena Simionato é publicitário, especializado em Criação. Atua como Diretor de Arte e já realizou trabalhos para grandes empresas como Ambev, Johnnie Walker, Ciro, Campari, Perrier Jouet, entre outros.

A palestra foi iniciada com a coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Beatriz Manzano, que apresentou o palestrante e agradeceu a participação de todos. Samuel iniciou o conteúdo com uma breve apresentação, principalmente de seus trabalhos realizados em São Paulo. Permeou a temática mídias sociais, explicando o que são os canais e como funcionam, mas principalmente, como devemos nos atentar ao nosso comportamento na hora de usar essas ferramentas. "Saber como devemos nos comportar nas mídias sociais é muito importante. Saber o que posta sou não, como se posicionar e se comunicar é essencial, principalmente para profissionais da saúde", comentou o palestrante ao explicar a temática.

Beatriz comentou os dois dias de atividade e sua satisfação: "Estou muito feliz em realizar, juntamente com os docentes e colaboradores do Claretiano, mais uma semana da Estética. Essa foi a 4° edição e trouxemos temas relevantes e atuais. Agradeço também a disponibilidade e atenção dos palestrantes prof° Maria Cecília da Costa Pinto e Samuel Simionato que abrilhantaram nosso evento. Obrigada aos alunos da Estética, Comunicação e Educação Física, egressos e profissionais da área que estiveram presentes. Nosso objetivo é trazer conhecimento e atualização a todos".

O Claretiano agradece a participação de todos e pelo conteúdo rico que os palestrantes trouxeram para os alunos do curso de Estética e outros cursos, egressos e participantes externos. Em breve, teremos mais eventos para você adquirir ainda mais conhecimento.

= = = = = = = =