Alunos de Nutrição realizam atividade no Projeto Terra Nova

24/01/2019 - Rio Claro

Durante a segunda semana de janeiro, alunos do curso de Nutrição - Bacharelado realizaram a atividade de vivência prática sobre alimentação saudável no Centro Social e Esportivo - Projeto Terra Nova.

Supervisionados pela professora Larissa Baungartner, responsável pela disciplina de Educação Alimentar e Nutricional, e pela Nutricionista Reila Conduta, os alunos explicaram a importância de se alimentar com qualidade, com pratos bem coloridos e cheios de vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Além das informações sobre alimentação, os alunos realizaram atendimento clínico com medidas antropométricas e avaliação das necessidades nutricionais e de energia.

Para as colaboradoras da cozinha do Projeto Terra Nova, os estudantes trabalharam informações sobre cuidado e higienização dos alimentos, para que essas sejam sempre realizadas na alimentação das crianças e adolescentes.

= = = = = = =