Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Professores do Centro Universitário e Colégio iniciam Formação Continuada

05/02/2019 - Rio Claro

Na última sexta-feira, 1º de fevereiro, os professores responsáveis, tutores presenciais e a distância, professores da graduação presencial, supervisores de estágio e de polo de todas as unidades do Claretiano - Centro Universitário se reuniram para iniciar a 1ª etapa do Programa da Formação Continuada.

A abertura do programa aconteceu no dia 28 de janeiro, por webconferência, e uniu os professores em um momento institucional, com apresentação Projeto Educativo, Carta de Princípios e Orientações Acadêmico-Pedagógicas sobre o ano letivo de 2019. Além das atividades on-line, na noite de ontem, 4 de janeiro, os professores de graduação presencial do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e do Claretiano - Colégio receberam a palestrante Prof.ª Dr.ª Roberta Barábas, com a palestra O Cérebro da Geração Digital.

Roberta é Doutora em Ciências pela USP, Especialista em Educação, com enfoque em Aprendizagem, Linguagens e as Neurociências, Graduada em Letras pela PUC-SP, Diretora da Lighthouse - Centro de Estudos Multidisciplinares, consultora educacional e docente em cursos de pós-graduação lato sensu em neuroeducação, neuropsicopedagogia e fonoaudiologia.

A professora e coordenadora do curso de Estética - Bacharelado, Dr.ª Beatriz Manzano, comentou a respeito da palestra: "Foi incrível! O conteúdo foi rico e de fácil compreensão. Roberta conseguiu trazer a neurociência de forma simples para a nossa realidade, não apenas na vida profissional, mas em casa, como pais". Para Bia, é muito importante saber mais sobre as novas gerações e formas de se atualizar como educadora. "Me senti inspirada para colocar em prática o que aprendi, em sala de aula e em casa, como mãe".

Hoje, os professores iniciaram o treinamento da Sala Virtual e até o final de semana realizarão reuniões de colegiado e participarão do treinamento Evacuação de Pessoas e Brigada, ministrado pelo cabo Thomazini, no próximo sábado, dia 9.

Agradecemos a participação de todos os professores e desejamos a todos um ótimo ano letivo.

= = = = = = = = = = = = = = =