Segunda turma de Medicina do Claretiano inicia Semana de Acolhida do curso

11/02/2019 - Rio Claro

Na manhã desta segunda-feira, 11 de fevereiro, a segunda turma do curso de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro iniciou a Semana de Acolhida.

Durante toda a semana, os alunos recém-chegados realizarão atividades de integração, conhecerão ambientes de estudo e locais onde farão os estágios, iniciados desde o primeiro semestre do curso. Como primeiro encontro, alunos, professores e direção da instituição se reuniram para a apresentação e primeiro contato. Apresentado por Ronaldo Fortes, o momento teve início com a apresentação e participação dos componentes da mesa, sendo eles: Hely Vaz Diniz, Vice-Reitor; Prof. Esp. Leandro Henrique Tavares Pauletti, Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Esp. Angelo Zadra; Pró-Reitor de Ação Comunitária e Extensão; Osvaldo Celotti, Pró-Reitor Administrativo; Pe. Jorge Pinheiro, Superior da Comunidade Claretiano e pároco da Igreja São Pedro e São Paulo; Prof. Dr. Jair Verginio Jr, Coordenador do curso de Medicina; Prof. Dr. César Augusto Bueno Zanella, Coordenador Adjunto do curso de Medicina; Prof. Dr. Manoel Valmir Fernandes, Diretor do Claretiano - Colégio; e Djair Claudio Francisco, Secretário da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

Em seguida, a presidente do Centro Acadêmico, Marcella Venâncio, falou sobre a função do Centro e se colocou à disposição da nova turma. Posteriormente, Gabriela Macul e Ricardo Dias apresentaram a Atlética, explicando o funcionamento e convidando os alunos a participar. Além das apresentações, os alunos visitaram as instalações do Claretiano.

No período da tarde, aconteceu o momento cultural, com o filme Uma Chance Para Viver, acompanhados do Prof. Dr. José Riani Costa. O filme mostra a história de um médico e pesquisador que busca a cura do câncer de mama.

O Claretiano deseja boas vindas a todos os calouros e veteranos e deseja boa sorte e bons estudos nessa nova etapa.

A TV Claret acompanhou o início das atividades, clique aqui para assistir a matéria completa.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =