Alunos de Medicina visitam o Projeto Terra Nova e USF's onde farão estágio

13/02/2019 - Rio Claro

Dando continuidade às atividades da Semana de Acolhida do curso de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, os alunos da segunda turma se reuniram na instituição pela manhã, para conhecer os laboratórios Leitos e UTI e Morfofuncional. Os estudantes puderam conhecer as peças naturais e materiais do corpo humano, microscópios e todos os equipamentos disponíveis na sala que será ambiente de estudo durante muitos semestres do curso.

Após as apresentações e simulações, os alunos foram ao Centro Social e Esportivo Claretiano - Terra Nova, localizado no Jardim Novo, para conhecer o projeto. Acompanhados do coordenador do curso, Dr. Jair Verginio Jr., do Pró-Reitor Acadêmico, Leandro Pauletti e pelo Pró-Reitor Administrativo, Osvaldo Celotti, os alunos conheceram as instalações que atendem 250 crianças do Jardim Novo I, no contraturno da escola, desenvolvendo inúmeras atividades em prol do fortalecimento de vínculos. A coordenadora do projeto, Patrícia Naitzki, mostrou dados sobre o funcionamento do Centro, deixando os jovens a par do grande trabalho claretiano realizado no bairro.

No fim da apresentação, os estudantes receberam palavras de fé e coragem do Irmão Hely, Vice-Reitor do Claretiano - Centro Universitário e responsável do Centro Social. “Vocês são como gotas de água em um oceano, por maior que ele seja, sempre precisa de cada gota para fazer a diferença, se você não for gota nesse oceano, fará falta”, comentou o irmão, citando uma irmã baiana que conheceu em Salvador.

Os estudantes almoçaram no Projeto, tendo o prazer de conhecer um pouco mais da dedicação dos colaboradores do local, e seguiram para a apresentação das USF’s Terra Nova e Jardim Novo, para se familiarizarem com os locais onde farão estágio desde o início do curso. De acordo com Quesia, a secretária acadêmica do curso de Medicina, em março os alunos já terão contato com as unidades.

Por fim, na parte da tarde, os alunos receberam os professores Angelo Zadra, Pró-Reitor de Extensão e Ação Comunitária e Rafael Archanjo, Coordenador Geral de Pesquisa e Iniciação Científica, que apresentaram a Iniciação Científica e Extensão, atividades que farão parte da vida dos alunos do início ao fim do curso.

Amanhã, 14 de fevereiro, os alunos farão visitas externas à instituições onde realizarão estágio e terão apresentações de ambientes virtuais essenciais para as atividades diárias.

A TV Claret acompanhou os alunos nas atividades, clique aqui para assistir o vídeo completo.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =