Docente do Claretiano publica 3ª edição do livro Curso de Direito Processual do Trabalho

14/02/2019 - Rio Claro

Ricardo Antonio Bittar Hajel Filho é professor do curso de Direito do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e, em 2019, também foi nomeado coordenador do curso e para começar a nova função com o pé direito, acaba de atualizar seu livro Curso de Direito Processual do Trabalho para a 3ª edição.

O livro, desenvolvido em conjunto com o prof. LD Enoque Ribeiro dos Santos, Desembargador do TRT 1ª Região e professor da USP, publicado pela Editora Altas, objetiva "proporcionar ao leitor uma visão plena e aprofundada do processo do trabalho, abarcando todos os principais institutos do processo, analisando-os sob a mais atualizada ótica da jurisprudência do TST".

De acordo com o professor, a atualização é importante para "coadunar a obra aos mais novos posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais sobre a reforma trabalhista". Ricardo é Doutorando pela Faculdade de Direito da USP, Mestre e Graduado pela Faculdade de Direito da UNESP, professor universitário, advogado e consultor jurídico. É professor do Claretiano – Faculdade desde 2001, ministrando disciplinas de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário.

O livro pode ser encontrado nas grandes livrarias e na Biblioteca do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, para os alunos do curso de Direito.