Atendimentos gratuitos de Estética Facial já foram iniciados

28/02/2019 - Rio Claro

No último dia 20 de fevereiro, alunos do quinto semestre de Estética - Bacharelado do Claretiano - Centro Universitário iniciaram o estágio de Estética Facial.

Os atendimentos são gratuitos e abertos para a comunidade rioclarense. São oferecidos diversos tratamentos faciais, sendo eles: limpeza de pele, tratamento de acne, rejuvenescimento, clareamento de manchas e hidratação facial. No primeiro contato com a atividade, o paciente preenche uma ficha de anamnese que possui perguntas sobre casos estéticos anteriores, doenças, histórico familiar, rotina alimentar e de saúde, entre outras informações essenciais para o desenvolvimento de um tratamento eficaz e que atenda as expectativas do paciente.

A colaboradora do Claretiano, Daniele Cerri, que agora é aluna do curso de Estética, comentou sua experiência como paciente e aluna:

Desde quando participa dos atendimentos?
Participo desde o início de 2017.

Como nova estudante do curso, como entende a importância da atividade para o aluno?
O estágio é muito importante em vários aspectos, sendo que, com eles, podemos aprender alguns procedimentos que usamos em nosso dia-a-dia como profissionais. Tais como: fazer uma boa limpeza de pele, como realizar massagem corporal, e até como se portar diante de um paciente. O mais importante é que no Claretiano temos ótimos profissionais nos orientando e tirando nossas dúvidas.

O que acha da faculdade disponibilizar um local para os alunos realizarem horas de atividade como esta?
Fazer atividades como esta dentro da faculdade é ótimo pois aqui já temos profissionais para nos ajudar quando surgir dúvidas e dar dicas, diferente de outros ambientes de trabalho.

Sentiu diferença nos tratamentos que fez até hoje?
Senti muita diferença sim, em um dos procedimentos que fiz com uma aluna maravilhosa, vi resultados muito bons, aparentes. Cada aluno é de um jeito, alguns são mais seguros que outros, mas é o momento de aprender.

As vagas são limitadas e já foram preenchidas, mas a secretaria do Espaço da Beleza está anotando contatos de interessados para futuras desistências. Ligue (19) 2111-6052.

= =