Noite Inaugural da Pedagogia reuniu veteranos e ingressantes

01/04/2019 - Rio Claro

Na última quinta-feira, 28 de março, dois grandes acontecimentos marcaram a noite dos alunos e professores do curso de Pedagogia.

Primeiramente, a Aula Inaugural do curso reuniu alunos de todos os semestres, em atividades culturais e científicas que complementam a formação acadêmica do futuro professor. As apresentações são uma prévia do que acontecerá no dia 08/10, na tradicional Noite Cultural do curso de Pedagogia.

Além das apresentações, os participantes foram prestigiados com o lançamento do livro Caminhos para a Inclusão Escolar de Alunos Surdos, da egressa do curso, Glaucia Ester Pereira Marchesin. Glaucia se formou em 2014 e não tinha a pretensão de escrever um livro, mas acabou se encaminhando para isso:

“Por trabalhar com alunos surdos, eu já imaginava que meus trabalhos e pesquisas seriam voltados à essa temática. Depois da graduação, me especializei na área e meu trabalho foi ganhando destaque nos meios acadêmicos e editoriais. Dessa maneira, recebi dois convites de editoras diferentes para publicar os meus trabalhos em formato de livro".

Atualmente, a egressa busca o Mestrado em Educação Especial para aperfeiçoar o trabalho que hoje exerce com muita satisfação na rede pública municipal e em cursos multifuncionais.

“Meu objetivo é atingir as pessoas ouvintes, busco que compreendam a importância da LIBRAS e da comunicação entre todos (surdos e ouvintes), escolar e socialmente”.

Agradecemos a participação de todos os alunos, veteranos e ingressantes, e à Glaucia que enriqueceu a noite com sua dedicação à educação.

= = = = = =