Alunos de Nutrição realizam estágio em Nutrição Social no Projeto Terra Nova

12/04/2019 - Rio Claro

Os alunos do sétimo semestre de Nutrição - Bacharelado começaram em 2019 as atividades de estágio, preparo essencial para o futuro profissional. Um dos locais parceiros do Claretiano no desenvolvimento do estágio é o Projeto Terra Nova, onde os estudantes e futuros nutricionistas puderam realizar duas atividades importantíssimas para o desenvolvimento da saúde das crianças e adolescentes assistidas no Projeto.

Oficina de Culinária

Com o objetivo de incentivar o consumo de uma alimentação saudável, promover autonomia das crianças, atribuir o direito humano à alimentação adequada e apresentar alimentos que nem sempre são consumidos, a professora e supervisora de estágio, Larissa Baungartner Zeminian, desenvolveu a oficina de culinária.

Em atividade, os alunos de Nutrição prepararam lanches saudáveis, com uma variedade de alimentos, para que as crianças pudessem se comer e aprender sobre cada elemento, além de desenvolver seus próprios lanches. De acordo com a professora Larissa,

"muitas crianças relataram que não consumiam aqueles alimentos, mas ao comer, aprenderam um pouco mais sobre eles e gostaram, demonstrando que a atividade foi efetiva".

O Prato Ideal

Com recortes de alimentos às crianças, os participantes montaram o prato que consomem diariamente, de acordo com seus hábitos e preferências alimentares. Depois disso, os futuros nutricionistas apresentaram o que, de fato, seria um prato ideal e o que deveria ser consumido com moderação.

No final do dia, os participantes do Projeto receberam uma cartilha de atividades para que possam estudar e entender ainda mais o prato ideal e os alimentos que o compõe.

As atividades de estágio acontecerão durante todo o ano de 2019, em várias instituições de Rio Claro, para que os alunos estejam preparados para todos os desafios que o mercado de trabalho exige.

Saiba mais sobre o Projeto Terra Nova clicando aqui.

= = = = = = =