Alunos ENADE recebem orientações e procedimentos sobre o exame

18/04/2019 - Rio Claro

Na última segunda-feira, 15, o professor e coordenador do Núcleo de Gestão do ENADE, Sérvio Bucioli, se reuniu com alunos de cursos que realizarão o ENADE este ano, para passar orientações e procedimentos sobre o exame.

No primeiro horário o bate-papo foi com os alunos de Engenharia Mecânica e Elétrica, que já o haviam recebido em março. Em conjunto com o coordenador Paulo Matos e o professor Eduardo Casarin, o professor deu feedback aos alunos sobre os apontamentos realizados anteriormente. Entre as solicitações dos estudantes estava a familiarização com o exame.

Pensando nisso, no dia 24 de abril será realizado um simulado com questões no padrão ENADE, assim poderemos mensurar necessidades, potencialidades e dúvidas de cada turma e, a partir daí, elaborar estratégias específicas de auxílio para cada curso, comentou Sérvio.

No segundo período, os alunos de Educação Física - Bacharelado receberam o professor, que passou as primeiras informações e orientações sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

No dia 16 de abril foi divulgada a Portaria nº 828, informando os cursos que deverão realizar a prova em 2019. No Claretiano, além dos alunos das Engenharias Elétrica e Mecânica e Educação Física Bacharelado, também fazem a prova alunos de: Biomedicina, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Nutrição e cursos tecnólogos de Agronegócio, Estética e Cosmética e Gestão Ambiental e a Medicina que terá neste ciclo a inscrição dos alunos ingressantes.

= = =