Workshop Automaquiagem, estética e saúde para a comunidade

07/05/2019 - Rio Claro

No último final de semana, 4 e 5 de maio, o Claretiano - Centro Universitário e o Shopping Rio Claro realizaram o Workshop Automaquiagem.

Pensando em desenvolver uma atividade para o Dia das Mães, o curso de Estética - Bacharelado convidou a egressa Danielle Palmeira, que se formou na primeira turma em 2017, para falar sobre uma de suas especialidades, maquiagem.

O workshop aconteceu durante as tardes do final de semana, com oficinas de meia hora. O objetivo da atividade era dar dicas práticas para que os participantes possam desenvolver maquiagens para o dia a dia. Foram abordados tópicos como formas mais fáceis de fazer o delineado gatinho, marcação de contorno facial, aplicação de cílios postiços e muito mais.

Mais de cinquenta pessoas passaram pelo workshop e aprovaram a experiência. Luciana Pizzinatto e sua mãe, Tânia, realizam maquiagens básicas em casa, e com as dicas, conseguiram colocar em prática detalhes que nunca haviam arriscado antes.

Confira a reportagem completa que a TV Claret realizou no evento:

Danielle deixou uma palavra de agradecimento sobre a oportunidade de mostrar seu trabalho e talento em um evento da sua antiga faculdade,

O sentimento de gratidão será eterno.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas compartilhar conhecimentos e dicas que facilitarão as vidas delas.

Muitas julgavam a maquiagem como algo difícil e impossível, mas na prática elas presenciaram o lado fácil e prático da maquiagem.

Foi uma experiência única, pois o contato com a comunidade me fez compreender cada necessidade e como eu posso contribuir na autoestima das pessoas.

Esse evento me fez ver o quanto a estética é importante na vidas das pessoas, um procedimento simples como a automaquiagem é capaz de modificar a vida de muitas mulheres e de todas as idades.

Para o meu crescimento profissional, foi uma experiência única e que me fez acreditar ainda mais na minha profissão, me faz saber que fiz a melhor escolha.

Ser esteticista é entender a necessidade do próximo e poder auxiliar de forma simples e saudável. Foi um enorme prazer poder fazer parte deste evento!

O Claretiano agradece a participação de todos e, principalmente dos parceiros: Shopping Rio ClaroBioage - Skincare Solutions e Studio Danielle Palmeira.

Em breve, teremos mais eventos gratuitos, clique aqui e curta nossa página no Facebook e fique atento às novidades.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =