Alunos de Recursos Humanos aprendem sobre os desafios da gestão pública no setor público

08/05/2019 - Rio Claro

Na noite de ontem, 7 de maio, a professora Cláudia Scotuzzi visitou os alunos do terceiro semestre de Recursos Humanos para falar sobre os desafios da gestão de pessoas no setor público.

De acordo com a professora Adriana Duarte, responsável pela disciplina Recrutamento e Seleção de Pessoas, um trabalho sobre diversas metodologias de recrutamento no setor privado está em desenvolvimento, por isso, para propor novas discussões, a professora Cláudia foi convidada para trazer uma nova visão aos estudantes.

Ela foi Supervisora de Ensino do Estado de São Paulo durante anos e possui longa experiência na gestão de pessoas no setor público, comentou Adriana.

Cláudia discutiu em uma roda de conversa as diferenças na seleção de pessoas nos setores públicos e privados, mostrando que, no setor público, utiliza-se do concurso público majoritariamente, mas que também há cargos promovidos por indicações ou por eleições internas.

A atividade foi excelente, pois os alunos ampliaram seus conhecimentos nas modalidades de recrutamento e as vantagens e desvantagens do recrutamento público e privado, finalizou Adriana.

= = = = = = =