Cursos de Gestão iniciam Núcleo de Estudo Multidisciplinar

14/05/2019 - Rio Claro

No mês de abril, alunos de vários cursos de Gestão participaram do processo seletivo para participarem do Núcleo de Estudo Multidisciplinar de Gestão do Claretiano - Centro Universitário.

Doze alunos foram selecionados, com propostas já feitas e professores orientadores já estipulados. A atividade será realizada com interação na SAV e resultará em um Artigo Científico.

O projeto

O Núcleo de Estudo Multidisciplinar de Gestão em parceria com o CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para incentivo à pesquisa no Brasil, visa o estímulo à pesquisa junto aos alunos dos cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogos em Gestão Financeira, Recursos Humanos, Logística e Comércio Exterior, permitindo entenderem a necessidade e importância da aplicação de conceitos múltiplos no Processo de gestão e tomada de decisão.

O conhecimento que será trabalhado em sinergia entre docentes e discentes dos diversos períodos de formação, na perspectiva de se gerar estudos e trabalhos que contemplem essa interatividade. Constituído pelos professores Angelo Aparecido Zadra, Anne Carolina Tonon Seneme Casarin, Marcel Thiago de Oliveira, Maria Carolina Dario Vitti, Mateus Colabone Neto, Pablo Rodrigo Gonçalves, Rogerio Grella, Tania Maria de Campos Leite e Viviana Cristina Gianini Sant Anna.

Os alunos selecionados em 2019 foram Lucas José da Silva, Caio Rubin da Silva, Gabriella Cristina Rossi, Lucila Zanão Lima, Leonardo Ferrari Cruz Perez, Thais Ferreira de Lima, Jaqueline Moreira Barbosa dos Santos, Brenda Mengardo Nunes Santos, Beatriz Buoro Silvério, Gabriela Petrella, Allan Rozalvo de Oliveira Mendonça e Aluma Priscila Bortolin Brüler Togni.

Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos estão: participar ativamente do Projeto de Pesquisa e estudos propostos pelo professor-orientador, dar cumprimento satisfatório aos encargos que lhe forem atribuídos, entregar um Artigo Científico à Coordenação do grupo, bem como à Coordenação de curso ao término do período acordado entre as partes e participar do ENIC – Encontro de Iniciação Científica e eventuais Congressos de Iniciação Científica, bem como outros e ventos para a apresentação e divulgação de sua pesquisa.