Alunos de Educação Física e Estética desenvolvem a aplicabilidade da Filosofia e Sociologia da saúde

28/05/2019 - Rio Claro

Na noite de ontem, 27 de maio, alunos de Educação Física e de Estética realizaram a aula de Filosofia e Sociologia Aplicadas à Saúde de uma forma não tão convencional. Os alunos promoveram uma aula especial sobre o direito à saúde e os princípios do Sistema Único de Saúde.

De acordo com a professora Adriana Duarte, responsável pela disciplina, os alunos elaboraram enredos de peças teatrais e as apresentaram no Auditório da instituição.

O objetivo foi realizar uma reflexão sobre o papel do profissional da saúde na efetivação do direito do cidadão na área da saúde, desenvolvendo nesses futuros educadores físicos e nutricionistas a empatia, sentimento tão fundamental no cuidado com pacientes.
= = = = = = = =