Alunos de Nutrição recebem coordenador do ENADE do Claretiano - Rede de Educação

31/05/2019 - Rio Claro

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes está agendado para o dia 24 de novembro e alunos de vários cursos de universidades brasileiras estão se preparando para a prova.

No Claretiano, diversas atividades de treinamento e informação estão acontecendo desde janeiro e no último dia 27 de maio, o coordenador do ENADE no Claretiano, Sérvio Bucioli, reuniu os alunos do curso de Nutrição para um bate-papo, a fim tirar dúvidas e informar sobre as novidades do exame.

Esses estudantes deixarão seu nome na história do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, pois serão a turma de Nutrição pioneira a prestar o Exame. No encontro, pudemos constatar que eles estão empenhados, confiantes e seguros, mesmo sabendo que a prova é longa e que possui conteúdos gerais e específicos, dissertativos e objetivos, comentou Sérvio.

O ENADE tem o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos em relação ao perfil profissional previsto nas diretrizes curriculares e é aplicado a cada três anos para a avaliação de um curso superior, por meio do SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

A prova é componente curricular obrigatório, sendo inscrito no histórico escolar do estudante somente em situação regular. Por isso, é imprescindível que o estudante compareça para não ficar em situação irregular com o ENADE.

= =